sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ensino Médio

No ensino fui estudar no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho estudei inicialmente no turno matutino, já quanto aos dois últimos anos estudei no turno noturno. Optei por estudar no noturno por esta trabalhando durante o dia, não foi uma escolha fácil, pois me senti obrigada não pela minha família, mais por mim mesma por já está com 18 anos e também por essa ter sido uma época muito difícil – meu pai estava doente e teve que se afastar do trabalho – e eu acreditava que estudando a noite eu poderia contribuir não só financeiramente, mas também passando a imagem de independência - é como se fazendo isso eu estava querendo dizer: “meu pai pode cuidar da sua saúde, se preocupe só com você porque já sei cuidar de mim” – embora contrariasse a vontade de meus pais o fato de estudar a noite. E eles tinham razão, pois nesse período que estudei a noite estudava mesmo só par obter uma nota, em casa pouco li livros paradidáticos como era acostumada a fazer. Mesmo estando no último ano do ensino médio poucos ou nenhum estimulo tive tanto por parte de minha família quanto do colégio da necessidade e importância de ingressar no nível superior. Terminei o ensino médio, parei de estudar formalmente, além de não ter perspectiva alguma de ingressar em uma universidade não por falta de capacidade, mas por não saber como se dava esse processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário