sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para alcançar é preciso acredita...

Passaram-se cinco anos até que fiz o primeiro vestibular, para tanto estudava em casa e fazia um cursinho que era oferecido pela prefeitura, as dificuldades em acompanhar os conteúdos não foram muitas graças as aulas de reforço escolar que eu dava em casa. Embora não tenha passado não me senti abatida ou mesma desanimada, tentava conciliar o meu trabalho e os estudos, vi que seria difícil dar conta, mas mesmo assim continuei estudando em casa e trabalhando no comércio. Com o passar do tempo percebi que não queria passar minha vida trabalhando no comercio sem nenhuma perspectiva de melhoria e crescimento - sempre me vinha a mente as palavras do meu pai “estuda, pois essa é a única coisa que posso te oferecer e que ninguém poderá tirara de você” – só que para conseguir realizar o que desejava precisava trabalhar para pagar um cursinho, pedi orientação a Deus. Teve uma palavra que me sustentou e deu força para prosseguir em busca do meu sonho, “se sou fiel no pouco Ele me confiara muito mais”, e crendo que para chegar onde eu queria teria que passar por lutas aceitei trabalhar durante um ano em uma casa para poder pagar o meu cursinho, assim trabalhava durante o dia e a noite fazia cursinho no Expert . Confesso que foi difícil, mas também posso dizer que valeu a pena. E essa conquista não foi uma luta somente minha, mas de todos que acreditaram em mim, que me apoiaram amigos e familiares. Desses dias de luta vieram os dias de glória que pude dividir com todos aqueles que amo, o que me entretece nisso tudo é o fato de lembrar que uma das maiores pessoas que mais me incentivou a estudar e também responsável de eu está aqui hoje não pode estar comigo para celebrar e se alegra comigo. A ele meus eternos agradecimentos! (Meu pai).

Um comentário:

  1. Luciene,

    Fiquei emocionada com sua narrativa...que determinação. Não tenho dúdidas do seu brilho querida. Vc tem autonomia e autoria. Parabéns

    ResponderExcluir